domingo, 8 de setembro de 2013

Sobre o dia "V" em São Paulo, Metrô e Hotel

Oi meninas e meninos :)
Voltando aqui pra atualizar vocês, já que eu tive o match mas não voltei aqui pra contar como foram as coisas, então vamos lá..
O visto, o tão, tão temido visto.
Bom eu moro em SC, então tive que ir pra SP, fui de ônibus porque não tinha planos de gastar com vôo. Cheguei na manhã da entrevista no CASV, foi beeem tranquilo, eles adiantaram a entrada porque não estava tão lotado. No primeiro andar eles conferem os papeis, te mandam pro segundo andar, e lá tinha uma fila considerável, mas nada demais.
Tiraram a foto, as digitais e pronto, antes do meio dia estava pronta.
Dica: Tem guarda volumes por R$ 10,00 lá, então vcs podem ir com mochila  e bolsa e guardar lá.
Eu escolhi ficar mais perto do consulado do que do CASV, porque minha preocupação era o visto, reservei o Ibis Budget no Morumbi. Não gastei mais de R$200,00 a diária com café da manhã. Eu super recomendo o hotel, é limpo, bom atendimento, quarto muito confortável, o café da manhã é bem  básico, mas gostoso.
Pra ir da Vila Mariana para o Morumbi eu fui de metrô, que é muito simples de usar.    
Sai do CASV, peguei o ônibus que vai pra Praça da árvore e desci na frente da estação. Peguei a linha  azul, sentido Tucuruvi e desci na estação Ana Rosa,  depois peguei sentido Vila Madalena e desci na Consolação, depois peguei sentido Butantã e desci em Pinheiros, e por fim fui pela passarela e peguei o trem da linha esmeralda, sentido Grajaú e desci no Morumbi. E a estação é pertinho do shopping Morumbi, que é do lado do hotel, e pronto. :)
No dia do visto acordei cedo, tomei café e estava super tranquila. Depois subi  e como era cedo eu fui escutar música e apreciar a cidade lá de cima do quarto já que meu horário era só as 10h hahaha
Depois eu fui de táxi pro consulado, mas só porque eu tava muito cansada porque no dia anterior eu andei muuuuito em SP. Mas é bem pertinho pra ir caminhando e o hotel dá um mapinha também. Cheguei cedo, fiquei na fila, biparam o agendamento e fui pra outra fila do horário, esperei bastante até, mas nada demais, entramos e depois fiquei mais um tempão (pra mim pareceu uma eternidade porque estava ficando ansiosa com a entrevista hahhaa) o cônsul que me entrevistou era um fofo, fez a entrevista toda em inglês, perguntou muita coisa, a seguir algumas que eu lembro.
- Porque eu escolhi MA.
- O que eu fazia aqui no Brasil
- Qual  o meu curso
- Pediu pra falar da família
- Quanto tempo falta pra eu me formar
- O que eu vou fazer quando voltar
- Se tem alguma universidade que eu pretendo estudar lá
- Qual a idade das kids
- Como eu me comuniquei com  a família
- Se eu tenho parentes nos USA
- Quanto tempo eu ia permanecer no país.
E teve outras perguntas, mas não lembro agr :/
Depois disso ele digitou, digitou, mandou colocar a  digital.. Deixou uns segundos de suspense e eu já estava a beira de um heart attack hahahahaha  e FINALMENTE ele disse: "Seu visto foi aprovado" e aí sim eu voltei a respirar e pensei: " Agora sim é real".
Ele super fofo ainda me desejou que eu tivesse um ano muito bom e que eu aproveitasse e me desejou boa sorte, um querido mesmo. Detalhe que no meio da entrevista enquanto ele digitava eu pra tentar descontrair perguntei de onde ele era, e conversamos um pouquinho sobre coisas aleatórias. O mais engraçado é que meu inglês sempre trava e com ele eu falei super tranquila, parece que nem era uma conversa tão importante.
Por isso girls, tentem ir o mais tranquilas que vcs conseguirem porque não importa o quanto vcs se estressem, vai acontecer exatamente como tem que acontecer independente de qualquer preocupação prévia.
O meu passaporte chegou em casa uns 10 dias depois mesmo, mas eu quase tive que ir buscar em SP porque pra mim é normal essa empresas "express" como SEDEX e DHL entregarem de manhã aqui em casa, e nesse caso eles vieram nas 3 vezes de tarde e eu não estava em casa. Minha sorte foi que o entregador da DHL foi muito legal e me ligou depois da 3º tentativa pra combinar comigo o horário de entrega e veio aqui pela 4º vez, mas fiquem ligadas porque nem todos são assim, se na 3º eles não entregam volta para o consulado. 
Bom, sobre o visto e SP é isso. Boa sorte pra vocês que terão o 'dia V' ;)
E se tiverem dúvidas ou quiserem dicas sobre Sp, metrô ou visto e eu puder ajudar sintam-se à vontade pra deixar nos comentários, não sou uma conhecedora de lá mas eu consegui me virar então não sou tão perdida assim hahaha 

Beeijos, se cuidem :**

0 comentários:

Postar um comentário