domingo, 8 de setembro de 2013

O que fazer ANTES de embarcar e os "feelings"

Oi, oi :)
Vou falar aqui das coisas que eu tive que fazer logo depois do match, porém, eu sou da CC então não sei o processo por outras agências.
A primeira coisa foi marcar o visto ( aaah vá, não diga Tálita --' )
Depois do visto concedido eu fui fazer o resto, porque apesar de saber que ia dar certo existia sim a possibilidade de não dar então eu esperei acontecer.
Em seguida fui fazer o exame de tuberculose, o PPD, que a agência exige. Fui lá, fiz o bendito que a propósito é dolorido e chatinho mas necessário, eles injetam um líquido, como se fosse uma proteína no braço esquerdo e depois de três dias você volta e eles fazem a "leitura" do resultado e ainda fiz um raio x pra ter provas suficientes,  enviei os resultados e  o laudo pra SP e pronto.
Também fiz um check up geral, exame de sangue, consulta no ginecologista e tudo, porque além de precisar de receitas pra levar remédios é importante ver se está tudo certinho antes de embarcar. Então não deixem de ir a um médico só pra garantir.
Como eu estou no meio da faculdade eu precisei trancar a matricula, então fiz isso no início do semestre claro. E deixei pra minha mãe aqui uma procuração pra que ela possa resolver por mim coisas relacionadas  a faculdade, e todos os outros orgãos e situações possíveis. Isso é importante pra quem tem contas em bancos, financiamentos, faculdade e coisas assim porque nunca se sabe quando vai surgir um problema, portanto fica a dica pra quem quer ir mais tranquila. A procuração é feita no cartório mesmo, é só levar CPF e RG seu e da pessoa que será autorizada . Aqui na minha cidade eu paguei R$ 38,78 mas o valor varia de cidade pra cidade e pode chegar até a R$ 150,00 em alguns lugares.
Hoje por "coincidência" eu acabei percebendo que vou ter que ir no dentista essa semana, assim em cima da hora porque eu não quis ir antes por pensar que não era necessário, então tirem um tempinho e vão no dentista ANTES também hahaha
Esse tempo entre o match e o embarque é um tempo precioso, pelo menos pra mim foi porque eu fiz coisas que eu talvez não fizesse se tivesse tempo hábil com muito mais eficiência e atenção, e ainda pude perceber que não devemos criar expectativas sobre nada nem ninguém. Eu infelizmente tive que aprender que nem todo mundo te apoia e torce por você, nem todo mundo liga pra onde você vai e nem como você se sente.
Não que eu esperasse que a minha viagem virasse o evento do ano, mas percebi que algumas pessoas eram "amigas" por conveniência,e também algumas pessoas ficam "mordidas" ou sei lá quando você fala que vai realizar algo bom e diferente, tipo dor de cotovelo sabe? --' mas também tive o privilégio de perceber que eu tenho pessoas maravilhosas do meu lado e que realmente querem me ver feliz e bem e hoje eu sei quem realmente vale  a pena. Me surpreendi muito nesses últimos dias, e tem um milhão de sensações diferentes que eu nem sei explicar. Eu vivi muito mais e aproveitei muito mais os momentos com as pessoas e as coisas que eu fiz em 2 meses do que faria em um ano, eu acho. É  tudo tão intenso, eu acho que tudo agora tem que ser muito vivido, muito sentido e eu percebi o quanto a vida e as pessoas são passageiras, hoje eu tô aqui ficando cada minutinho que eu posso com a minha mãe, amigos, comendo coisas que eu gosto, indo a lugares que eu gosto, mas e se eu não estivesse indo embora será que eu faria isso? Se me perguntassem isso à dois meses atrás provavelmente não, mas hoje eu posso dizer que a vida é breve e que momentos felizes com quem amamos são nossos maiores tesouros e não tem nada nesse mundo que compre isso. Agora também sei que não vou deixar esses momentos passarem despercebidos como eu fiz quase toda a minha vida, foi burrice desperdiçar momentos só porque eu ainda tenho a vida toda pela frente, porque "a vida pela frente" é HOJE, é o AGORA, as pessoas da sua vida são aquelas com quem você está nesse exato momento, então aproveitem e sejam muito felizes em todos os momentos, não importa se é dia de trabalhar, férias, segunda - feira ou sábado, viva como se amanhã você fosse pra muito longe e tivesse só aquele momento. Apenas viva! :)
Eu tenho ainda 6 dias pra ficar com a minha mamys ( que aperto no coração gente =$ ) e muita coisa pra fazer ainda, mas estou feliz por ter chego até aqui e aprendido tanto.
Bom, sorry pelo post gigante e um tanto quanto muito sentimental, mas é de coração que digo isso. Todas nós vivemos as sensações e expectativas antes de ir, mas a maravilha disso tudo não é só o glamour de Nova York, as fotos, as viagens,  e sim tudo que passamos antes, durante e depois.
O post das malas eu faço em seguida com mais updates.
Beeeijos, se cuidem e aproveitem muito!  ;***

0 comentários:

Postar um comentário