quarta-feira, 2 de julho de 2014

Renovar pro segundo ano ou não?

Eis a questão que tira o sono de muita au pair com experiência nessa relação de amor e ódio.
Mesmo as que amam as kids e a host family, porque não é uma questão de amor, é que depois de um ano como au pair você ama os US, a vida, as lojas, os lugares, as pessoas  e um monte de outras coisas, algumas melhores, outras piores que o Brasil, e aí na hora de decidir a saudade grita de um lado e a vida que construímos aqui grita de outro. :(
Meu conselho? Como vocês já sabem, se fosse bom a gente vendia :P Então por experiência própria posso dizer algo bem clichê: "Sigam o coração de vocês!"
Não tem jeito melhor de decidir do que ouvir os sentimentos de vocês, aqui nessa vida doida mudamos de ideia, de sentimento, de objetivo, todos os dias. A cada dia que passa descobrimos a força que temos, os pontos fracos, e até que ponto estamos dispostos a ir. Eu estou ficando por motivos pessoais, por coisas que ainda quero fazer, lugares pra ir e tudo mais.
Levei muito tempo pensando nos prós e contras  e motivos para ficar, mesmo com a saudade, o cansaço, a vontade de ir e etc.
Eu decidi renovar o segundo ano, porém com outra família, porque minha host não vai ter mais Au Pair porque ela não conseguiu adotar o bebê e o custo pra me ter aqui é muito alto pra ela.
Vou ficar em Massachussets onde estou agora, à 1 hora e 20 minutos daqui, em NewburyPort, um amor de cidade <3
São gêmeas de 2 anos e uma baby de 5 meses, e claro, MUITO mais trabalho, porém eu preciso dessa mudança e vai ser melhor assim,  já que de qualquer forma eu queria outra família pra extensão. Minhas condições com a Cultural Care foram: Carro pro meu tempo off e fim de semana livre, e sim, foram condições que eu dei pra minha diretora, já que no segundo ano eles escolhem quem colocar no seu perfil e se você completa o ano com sucesso você pode escolher o estado que prefere ficar e ainda fazer algumas "observações" sobre o que você espera na sua próxima família e também porque não queria perder meu tempo com as bombas que eles colocam no perfil . Por motivos próprios eu não abro mão do carro e dos fins de semana pra poder estudar e viajar.

Informações básicas sobre extensão com uma família diferente:

- Eles enviam os papéis e emails sobre isso mais ou menos no sétimo mês, e você já podem preencher o app e pegar as referências da sua família e LCC e também providenciar o comprovante dos 6 créditos.
- Não precisa pagar antes de ficar online, só quando você tem o MATCH ou o deadline pro pagamento acaba, que normalmente é 1 mês antes do final do primeiro ano. A minha taxa é por volta dos $350, não lembro exatamente o valor.
- Você vai ter por volta de 4/5 meses pra achar uma família,  pelo menos foi meu caso, eu mudo em 2 meses e já tive o MATCH à um mês atrás e demorei um mês pra decidir em preencher o app.
- Pode escolher os Estados que você queira ir.
- Tem a chance de impor algumas "condições".
- Você vai ter que renovar e pagar o seguro. IMPORTANTE:  Se você renovar o seguro completo, economize antes, porque vai ser caro.  Por volta de $600

Bom, acho que é isso, se eu lembrar de algo mais eu atualizo aqui.
Boa sorte pra quem esta renovando pro segundo ano :)

Beeeijos :*

0 comentários:

Postar um comentário